sábado, 22 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NOS DIAS ATUAIS




OLA PESSOAL

A contabilidade moderniza-se e torna-se cada vez mais importante na vida das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte.

Antes o profissional de contabilidade era rotulado de guarda livros, onde só gerava informações para o público interno.  Os livros contábeis eram escriturados a mão e os documentos eram digitados nas extintas máquinas de datilografia, agora, elas deram lugar aos computadores modernos e a internet, tornando-se a principal ferramenta do mundo moderno.

Com a maior fiscalização da Receita Federal e a mutação do mercado, veio a necessidade de informatizar, e conseqüentemente os antigos guarda livros se tornaram um importante gerador de informações com  enfoque gerencial, fazendo planejamentos e  prestando consultorias para o melhor desempenho financeiro , o que passou mais credibilidade.

Os programas e softwares modernos fazem com que a precisão e eficácia tornam se o diferencial para as empresas, e fazem também que as mesmas não percam tempo com a burocracia imposta pelo governo.

Valorize e respeite a profissional contábil, pois ela  é a medicina das empresas.


Um forte abraço

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aviso prévio pode chegar ate há 90 dias e começara a valer na quinta feira 13/10/2011

Será publicada no diário oficial de quinta feira a lei que altera o aviso prévio. O projeto dessa lei foi criado em 1989 um ano após a nova constituição federal.  

Funcionara assim uma pessoa com ate um ano de serviços terá 30 dias de aviso prévio (se não estiver em contrato de experiência) A partir de um ano de serviço aumentará três dias a mais no aviso podendo chegar ate 90 dias

O aviso pode ser:
  Trabalhando quando o empregado exerce suas funções normalmente podendo sair duas horas mais cedo em todos os dias do cumprimento do aviso ou sete dias corridos antes do fim do aviso.
   Indenizado por parte do empregador ou do empregado quando o funcionário e dispensado sem justa causa e não cumpre o aviso ele é indenizado pelo empregador no valor de um salário acrescido todos os adicionais como horas extras etc. Mas quando ele Pede demissão e não cumpre o aviso tem que pagar para o empregador o valor de um salário mais os adicionais lembrando que será deduzido na rescisão.

Estima-se que a mudança na lei custara um gasto as empresas de 1,9 biliões de reais.

Um forte abraço a todos
Leonardo Liboreiro