sábado, 22 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NOS DIAS ATUAIS




OLA PESSOAL

A contabilidade moderniza-se e torna-se cada vez mais importante na vida das empresas, principalmente as de pequeno e médio porte.

Antes o profissional de contabilidade era rotulado de guarda livros, onde só gerava informações para o público interno.  Os livros contábeis eram escriturados a mão e os documentos eram digitados nas extintas máquinas de datilografia, agora, elas deram lugar aos computadores modernos e a internet, tornando-se a principal ferramenta do mundo moderno.

Com a maior fiscalização da Receita Federal e a mutação do mercado, veio a necessidade de informatizar, e conseqüentemente os antigos guarda livros se tornaram um importante gerador de informações com  enfoque gerencial, fazendo planejamentos e  prestando consultorias para o melhor desempenho financeiro , o que passou mais credibilidade.

Os programas e softwares modernos fazem com que a precisão e eficácia tornam se o diferencial para as empresas, e fazem também que as mesmas não percam tempo com a burocracia imposta pelo governo.

Valorize e respeite a profissional contábil, pois ela  é a medicina das empresas.


Um forte abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário